Temos uma História

Fazendo a Diferença com Excelencia

A CGMEB – CONVENÇÃO GERAL DOS MINISTROS EVANGÉLICOS DO BRASIL, FUNDADA NO ANO DE 2010, IDEALIZADA PELO PASTOR ANTÔNIO RAIMUNDO FILHO, NATURAL DE SERRITA EM PERNAMBUCO, FILHO DE RAIMUNDO JOSÉ PADRE E MARIA IZABEL DA CONCEIÇÃO, NO INTUITO DE FORTALECER E DAR VOZ AOS MINISTROS EVANGÉLICOS DO BRASIL, QUE POR SEREM DE PEQUENAS IGREJAS, NÃO CONSEGUEM FILIAR-SE A UMA CONVENÇÃO QUE POSSA REPRESENTÁ-LOS.

PENSANDO NISSO O PASTOR ANTÔNIO RAIMUNDO OUVIU A VOZ DO NOSSO SENHOR JESUS CRISTO, PREOCUPANDO-SE COM A VIDA MINISTERIAL DE HOMENS E MULHERES DE DEUS, QUE SÃO OBRIGADOS A CALAR-SE PELA FALTA DE UM REPRESENTANTE SÉRIO E IDÔNEO COMPROMISSADO COM A OBRA DE DEUS.

EM 25 DE JANEIRO DE 2007 NA 72º A G O DA COMADESPE EM PIRACICABA – SP, DEUS FALOU-LHE FORTEMENTE QUE OBEDIENTE OUVIU A VOZ DO ESPIRITO SANTO, QUE DISSE: MEU SERVO, DOS PEQUENOS FAREI UMA PODEROSA NAÇÃO, TODOS OS MEUS POVOS TERÃO JUSTIÇA, E PARA SEMPRE HERDARÃO A TERRA. E ASSIM COMEÇOU TUDO, EM 14 DE MARÇO DE 2008 FOI FUNDADA A UMEESP, E EM 03 DE JUNHO DE 2010 FOI ELEITO, COM 652 VOTOS, PRESIDENTE FUNDADOR DA CGMEB.

O PR. JAMIEL DE OLIVEIRA LOPES, DIRETOR DA UMEESP, PRESIDENTE DA EDITORA LDEL, MESTRE EM PSICOLOGIA CLÍNICA PELA PUC, PROFESSOR UNIVERSITÁRIO, ESCRITOR E CONFERENCISTA INTERNACIONAL, FOI O PRELETOR DA UMEESP, O PR. JAMIEL INICIOU SUA MENSAGEM COM A FRASE: “NÃO DESPREZEIS O DIA DAS COISAS PEQUENAS”! DISSE QUE O PASTOR DR. ANTÔNIO RAIMUNDO FILHO, É UM HOMEM SIMPLES, MAS OUSADO, SUA FUNÇÃO É MUITO IMPORTANTE PORQUE A CGMEB NASCEU PARA AGREGAR AS IGREJAS CRISTÃS E UNIR OS PASTORES, FALOU SOBRE A EXPERIÊNCIA PESSOAL COM DEUS DO PRESIDENTE DA CGMEB, COMPARANDO COM A DE MOISÉS, QUE SE JULGAVA UM HOMEM INDIGNO PARA REALIZAR A OBRA PARA A QUAL DEUS O HAVIA ESCOLHIDO, MOISÉS TROCOU A “COROA DO PALÁCIO” PELA “COROA DE DEUS” PARA LIBERTAR OS ESCRAVOS DO EGITO.

Pastor Presidente

O PASTOR DR. ANTÔNIO RAIMUNDO, DOUTOR EM TEOLOGIA, PHD EM CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES, PELA FACULDADE DE TEOLOGIA E FILOSOFIA DE SÃO PAULO, BACHAREL EM TEOLOGIA. (FUNDADOR DA UMEESP) (FUNDADOR DA CGMEB) (FUNDADOR DA IGREJA ASSEMEBLEIA DE DEUS CGMEB) (FUNDADOR DO IBTB).

PALAVRA DO PRESIDENTE ELEITO, O PROPÓSITO E OBJETIVOS DA CGMEB, EM SUA MENSAGEM USOU PALAVRAS DE AUTORIDADE DIZENDO QUE A CGMEB NO BRASIL NÃO SE TRATA DE MAIS UMA INSTITUIÇÃO COMO TANTAS OUTRAS QUE TEM SURGIDO PELO BRASIL, A CGMEB ADOTOU UMA LINHA SÉRIA SEGUINDO A ÉTICA CRISTÃ E MANTENDO UMA POSTURA QUE ESTEJA EM CONFORMIDADE COM OS PRINCÍPIOS BÍBLICOS, FOI ENFÁTICO EM SUA MENSAGEM, AFIRMANDO QUE OS PASTORES QUE QUISERAM FAZER PARTE DA CGMEB, TERÃO QUE ACEITAR AS “NORMAS ESTATUTÁRIAS” E OBEDECER AO REGIMENTO INTERNO”: “NA CGMEB, NÃO SERÃO BEM-VINDOS ” MERCENÁRIOS” QUE INGANA OS PROPIOS FIES DA IGREJA, QUEM TRANSGRIDEM A ÉTICA E QUE NÃO MANTÉM UMA POSTURA DE ACORDO COM OS PRINCÍPIOS MORAIS CRISTÃOS.

O DR. PASTOR MÉRCIO RABELLO, ADVOGADO, DIRETOR DO CONSELHO JURÍDICO DA CGMEB, COM FORMAÇÃO ACADÊMICA EM TEOLOGIA, CIÊNCIAS JURÍDICAS E SOCIAIS, FALOU SOBRE A SERIEDADE DO PASTOR DR. ANTÔNIO RAIMUNDO, PARA COM A CONVENÇÃO CGMEB, FRISOU QUE O BRASIL ESTÁ CAMINHANDO PARA SE TORNAR UM PAÍS INSTITUCIONALIZADO, ONDE AS LEIS TERÃO DE SER CUMPRIDAS, A CGMEB DÁ TODO ORIENTAÇÃO E SUPORTE PARA AS PEQUENAS IGREJAS REGULARIZEM SUA SITUAÇÃO CONTÁBIL.

FUNDADORES DA CGMEB EM 03 DE JUNHO DE 2010

0 1 – PASTOR: ANTÔNIO RAIMUNDO FILHO – MG

0 2 – PASTOR: ANTÔNIO RAMOS SANTIAGO – PE

0 3 – PASTOR: JOSUÉ JOSÉ FERREIRA DE SOUZA – SP

0 4 – PASTOR: SEBASTIÃO RAMOS – SP

5 – MISSIONÁRIA: ILVA NASCIMENTO SIQUEIRA SANTIAGO – PE

0 6 – MISSIONÁRIA: CHEILA DE LIMA MACEDO DE SOUZA – MG

0 7  – PASTOR: DR. HISRAEL FERREIRA DIAS – TO

0 8 – PASTOR: FRANKLIN SILVA DO NASCIMENTO – MG

0 9 – PASTOR; LUIS CARLOS BARBOSA – SP

10 – APOSTOLO: CÉSAR CONCEIÇÃO DA CRUZ BARBOSA – BA

11 – MISSIONÁRIO: PAULO HENRIQUE CARDOSO PEDROSO – SP

12 – PASTOR: JOSÉ NIVALDO DE ARAÚJO – PE

13 – PASTOR: DR. MÉRCIO  RABELLO – SP

Share This