História e Fundadores da CGMEB

A Convenção Geral dos Ministros Evangélicos do Brasil – CGMEB fundada no ano de 2010, idealizada pelo Pastor Antônio Raimundo Filho, natural de Pernambuco – PE, filho de Raimundo José Padre e Maria Izabel da Conceição.

No intuito de fortalecer e dar voz os Ministros Evangélicos do Brasil que por serem de pequenas igrejas não conseguiam se filiar-se a uma Convenção que pudesse representá-los.

Pensando nisso o Pastor Raimundo ouviu a voz do nosso Senhor, preocupando-se com a vida ministerial de homens e mulheres de Deus que eram obrigados a se calarem pela falta de um representante sério e idôneo.

Deus falou fortemente com seu servo e obediente o ouviu:- vá ate eles os pequenos que farei dele uma poderosa nação. Todos os meus povos. Então todo o teu povo será justo, e para sempre herdarão a terra.

O Pastor Jamiel de Oliveira Lopes, membro da diretoria da UMEESP, presidente da editora LDEL, mestre em Psicologia Clínica pela PUC, professor universitário, escritor e conferencista internacional, foi o preletor da convenção geral da UMEESP do estado de São Paulo. O Pr. Jamiel iniciou sua mensagem com a frase: “Não desprezeis o dia das coisas pequenas”! Disse que o Pastor Dr. Antônio Raimundo Filho, é um Homem simples, mas ousado; sua função é muito importante porque a CGMEB nasceu para agregar as igrejas cristãs e unir os pastores, falou sobre a experiência pessoal com Deus do Presidente da CGMEB, comparando com a de Moisés, que se julgava um homem indigno para realizar a obra para a qual Deus o havia escolhido. Moisés trocou a “coroa do palácio” pela “coroa de Deus” para libertar os escravos do Egito.

O doutor Pastor Mércio Rabello, advogado, diretor do Conselho Jurídico da UMEESP e CGMEB com formação acadêmica em Teologia, ciências jurídicas e sociais falou sobre a seriedade do trabalho do Pastor Dr. Antônio Raimundo Filho, para com a Convenção CGMEB, frisou que o Brasil está caminhando para se tornar um país institucionalizado, onde as leis terão que ser cumpridas. A CGMEB dá toda orientação e suporte para as pequenas igrejas regularizem sua situação contábil.

O Pastor Dr. Antônio Raimundo Filho, Doutor em Teologia, PhD em CIÊNCIAS DAS RELIGIÕES, pela FACULDADE DE TEOLOGIA E FILOSOFIA DE SÃO PAULO, Bacharel em Teologia.

Fundador da União dos Ministros Evangélicos do Estado de São Paulo, Fundador da CGMEB Convenção Geral dos Ministros Evangélicos do Brasil. Fundador da Igreja Assembleia de Deus Ministério CGMEB.

Fundador do IBTB Instituto Bíblico Teologia do Brasil.

Falo sobre os propósito e objetivos da CGMEB, em sua mensagem usou palavras de autoridade dizendo que a Convenção CGMEB no Brasil não se trata de mais uma instituição como tantas outras que tem surgido pelo Brasil, a CGMEB adotou uma linha séria seguindo a ética cristã e mantendo uma postura que esteja em conformidade com os princípios bíblicos, foi enfático em sua mensagem, afirmando que os pastores que quiseram fazer parte da CGMEB, terão que aceitar as “normas estatutárias” e obedecer ao “Regimento Interno”: “Na CGMEB, não serão bem-vindos “mercenários” que transgridem a ética cristã e que não mantém uma postura de acordo com os princípios morais cristãos.

Na Primeira Convenção da União dos Ministros Evangélicos do Estado de São Paulo, realizada em Campinas no dia 03 de Junho de 2010 Pastor Dr. Antônio Raimundo Filho, foi eleito pela maioria dos filiados da UMEESP a Presidente Nacional da CGMEB Convenção Geral dos Ministros Evangélicos do Brasil, eleito com 652 Votos.

 

 

Fundadores da CGMEB

 

01-Pastor Dr. Antônio Raimundo Filho –  SP

02-Pastor Antônio Ramos Santiago – PE

03-Pastor Josué José Ferreira de Souza – SP

04-Pastor Sebastião Ramos – SP

05-Missionária Ilva Nascimento Siqueira Santiago –  PE

06-Pastora Neuza de Jesus Nascimento – MG

07-Pastor Dr. Hisrael Ferreira Dias – TO

09-Pastor Jefferson Alessandro Albino – SP

10-Pastor André Nunes de Brito Mendonça – MA

11-Pastor Sergio Valentin Grizante – SP

12-Mazoel Mariano Ferreira Furtado – MG

13-Pastor Luís Carlos Barbosa SP

14- Pastor Natanael Santos de Souza  – AM

15-Pastor Dr. Anselmo Santos Melo – DF

16-Missionária Maria Imperatriz Fontes de Oliveira Melo – DF

17-Pastor Nelson Sandro dos Santos – PE

18-Pastor José Augusto Germano – SP

19-Pastor Moisés Pereira Lopes – MG

20-Pastor Oliviete Ferreira da Silva – RJ

21-Bispo Cesar Conceição da Cruz Barbosa – BA

22-Pastor Rael Antônio de Oliveira – PE

23-Missionário Paulo Henrique Cardoso Pedroso – SP

24-Pastor José Nivaldo de Araújo – PE

25-Pastor Dr. Mércio Paes Rabello – SP

26-Evangelista Tadeu Godoy – SP

27- Pastor Roberto Mauro de carvalho – MG

28- Pastor João Carlos Borges Da Cruz – SP

29- Pastor Josafá Alves Teixeira – BA

30 – Pastor José da Conceição lago – BA